img-post

Skate nas ruas: dicas de como levar este estilo para todos os ambiente

 

Alerta para os skatistas de plantão: não é nenhum pecado da moda ou da moral estar dentro do seu estilo em qualquer situação da vida. Isso, inclusive, é de muita personalidade e pode dizer muito de cada um.

Logo no começo deste texto, é pontual ressaltar que muitos lugares ou eventos, ainda hoje em dia, exigem um traje mais formal – aquele tipo de vestimenta adequada – e que segui-lo não deve ir contra seus princípios, afinal, ele é importante também.

Vamos começar dizendo que o bom senso e a flexibilidade são características que todos devemos ter. Não é porque atualmente tudo é mais liberal e informal que podemos “não levar nada a sério” sempre.

img-post

Traxart – Shopping Metrô Tatuapé

Por isso, meu caro skatista, aqui vão algumas dicas, destacando três diferentes situações, onde você pode, e deve, abusar do seu estilo “largado de propósito”, sem perder a elegância. Nunca abra mão do seu estilo, use-o a seu favor.

Trabalho: a menos que você trabalhe dentro do mundo dos esportes ou do próprio skate, dê umas pitadas do seu estilo em um conjunto mais convencional.

Uma imagem adequada para o local de trabalho transmite mais confiança e seriedade. É importante que haja equilíbrio. Boas pedidas são tons mais sóbrios, ou até um toque de cor, sem outras informações junto, por exemplo, como a estampa.

img-post2

Central Surf – Shopping Metrô Tatuapé

Se ainda assim, você curtir muito peças estampadas, preze pelo caimento e alfaiataria. Evite bermudas. Jogue- se nos acessórios, mas lembre-se de prestar atenção em bonés, gorros e chapéus.

Almoço: tirando os almoços de negócios, essa é uma das situações mais livres para um skatista. Além de não existir nenhuma regra específica para este momento, a hora do almoço no verão , geralmente, vem recheada de muito Sol e frescor. Opte por camisetas, bermudas, bonés, tênis e customizações. Não tenha medo das cores, estampas e de peças oversized (largas e confortáveis).

Balada: para os eventos mais descolados, aposte em tudo o que há de mais atual e até mesmo extravagante. À noite ou em locais fechados, evite o uso de bermudas. Camisas ou um mix de peças mais largas com peças acinturadas são uma boa pedida.

Facebook0Twitter0Google+0Pinterest0Email
Voltar
[fbcomments]